A Ford Motor Company Brasil Ltda. no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão de iniciar a campanha de recall para veículos New Fiesta modelos 2011 a 2013, produzidos de 03 de novembro de 2009 até 21 de setembro de 2012, equipados com bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina com final de chassis abaixo relacionado:
Para confirmar o envolvimento de sua unidade, contate nosso Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 (ligação gratuita), pois pode haver variações no sequenciamento da produção.
Componente envolvido: Bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina.
Razões Técnicas: Constatou-se divergência entre a estratégia de abertura da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina, do lado direito, em relação à informação contida no Manual do Proprietário sobre o funcionamento deste sistema.
Riscos: Embora os veículos afetados atendam a todos requerimentos veiculares no que tange à proteção dos ocupantes quando o carro é submetido a impactos laterais, o passageiro localizado no assento traseiro direito pode não ter a proteção adicional da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina quando o assento dianteiro direito estiver desocupado, aumentando o risco deste mesmo ocupante de sofrer lesões.
Solução: Os Distribuidores Ford atualizarão, gratuitamente, a versão do software do módulo de controle das bolsas de ar (air bag) para adequar seu funcionamento nos termos do Manual do Proprietário do veículo.
Agendamento: Os proprietários dos veículos convocados deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se sua unidade encontra-se envolvida nesta campanha para que, caso confirmado, seja agendada a atualização do módulo de funcionamento do componente envolvido.
Tempo previsto de reparo: O tempo previsto para o atendimento desta campanha é de aproximadamente 20 minutos, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimento do Distribuidor Ford no momento da solicitação do reparo.
Data de início do atendimento: 23/10/2012
Visando resguardar a satisfação de seus consumidores, a Ford adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.
Quer saber mais? Consulte os nossos links abaixo:
MODELO | CHASSIS (8 últimos dígitos) |
2011 | De BM100380 até BM240215 |
2012 | De CM100037 até CM211821 |
2013 | De DM100027 até DM139546 |
Para confirmar o envolvimento de sua unidade, contate nosso Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 (ligação gratuita), pois pode haver variações no sequenciamento da produção.
Componente envolvido: Bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina.
Razões Técnicas: Constatou-se divergência entre a estratégia de abertura da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina, do lado direito, em relação à informação contida no Manual do Proprietário sobre o funcionamento deste sistema.
Riscos: Embora os veículos afetados atendam a todos requerimentos veiculares no que tange à proteção dos ocupantes quando o carro é submetido a impactos laterais, o passageiro localizado no assento traseiro direito pode não ter a proteção adicional da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina quando o assento dianteiro direito estiver desocupado, aumentando o risco deste mesmo ocupante de sofrer lesões.
Solução: Os Distribuidores Ford atualizarão, gratuitamente, a versão do software do módulo de controle das bolsas de ar (air bag) para adequar seu funcionamento nos termos do Manual do Proprietário do veículo.
Agendamento: Os proprietários dos veículos convocados deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se sua unidade encontra-se envolvida nesta campanha para que, caso confirmado, seja agendada a atualização do módulo de funcionamento do componente envolvido.
Tempo previsto de reparo: O tempo previsto para o atendimento desta campanha é de aproximadamente 20 minutos, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimento do Distribuidor Ford no momento da solicitação do reparo.
Data de início do atendimento: 23/10/2012
Visando resguardar a satisfação de seus consumidores, a Ford adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.
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